Urbanologia

Deveria servir de exemplo para outras grandes empresas a iniciativa da BMW em parceria com o museu Guggenheim. O BMW Guggenheim Lab é um laboratório móvel que viaja ao redor do mundo para inspirar ideias inovadoras para a vida urbana.

Durante seis anos o projeto deve passar por nove cidades, onde talentos emergentes de várias áreas – arquitetura, urbanismo, arte, ciência, tecnologia, educação e sustentabilidade – se reúnem para falar de problemas contemporâneos urbanísticos. O objetivo final é criar soluções criativas para o cotidiano nas grandes cidades.

Tudo começou em Nova York no ano passado e agora o Lab está em Berlim. O projeto vai continuar rodando o globo… Próxima parada, Mumbai. Fique de olho no calendário para ver se você vai estar em alguma das cidades selecionadas para poder participar.

As coleções da GAROA também usam países e cidades ao redor do mundo como fonte de inspiração. Desde a inauguração em 2010 já serviram de ponto-de-partida São Paulo, Nova York, Paris e o mundo islâmico e a Rússia. Este é mais um dos motivos que fazem a GAROA se identificar com um projeto tão bacana:)



Comentar este post