Quem ouvir…

Às vezes temos uma pilha de livros para ler, empacada em nossas mesinhas de cabeceira. Mas, dependendo da fase, o problema é o oposto. Ao invés de títulos demais, ficamos sem saber o que ler. Se você está nesta cilada, o blog da GAROA tem uma dica deliciosa! Trata-se de “Ho-ba-la-lá – À Procura de João Gilberto”.

O jornalista alemão Marc Fischer foi morar no Rio de Janeiro para tentar entrevistar João Gilberto e, quem sabe, conseguir que ele tocasse a música que dá nome ao livro no violão do jornalista.

Uma das coisas que dá um toque especial ao relato é Rachel, a assistente/tradutora que Fischer arruma na cidade. Ela ganha o carinhoso apelido de Watson. Por incrível que pareça, apesar de já sabermos sobre a famosa excentricidade/reclusão de João Gilberto, aprendemos muito sobre o artista e a cada página sentimos mais vontade de escutar a voz sussurrada do cantor.

Marc Fischer faleceu poucos dias antes do lançamento do livro, o que faz a história parecer ainda mais apaixonada. Se você ficou interessado, clique aqui para adquirir sua cópia.



Comentar este post