Bate-papo

Chegou o momento favorito do blog da GAROA: conversar com a Iara Wisnik, estilista da marca, sobre os bastidores da coleção Manhattan. Olha só:

Blog_ Quando você cria uma coleção, o que vem primeiro? A cartela de cores ou os desenhos das peças?
Iara_ A cartela. Adoro fazer a cartela de cor! Sempre digo que a cartela é a alma da coleção. É a primeira coisa do processo criativo que faço. Acho que assim que ela é feita, é como se a coleção ja estivesse pronta para aparecer.

Blog_ Nesta coleção [Manhattan], qual sua peça xodó e por quê?
Iara_ Minha peça xodó do feminino é a blusa Sonhos. Gosto da forma, dos detalhes, dela vista de todos os ângulos: frente, lados e costas. Acho que ela resume a mistura da limpeza com elegância e o toque casual que buscamos na GAROA. No masculino tenho um carinho especial pelos pullovers listradinhos.

Blog_ Se você fosse vestir uma nova-iorquina famosa, quem seria?
Iara_ Olha, como em Nova York os sonhos e a realidade se misturam, vieram à minha cabeça personagens, pode? Holly Golightly  (personagem de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s) e Blair Waldorf em Gossip Girl!! Homens, (eles também merecem a nossa atenção): Woody Allen (vive lá) e Michael Corleone.


Blog_ Quando você pensa em Manhattan, qual a primeira cena que te vem à cabeça?
Iara_ A chegada em Nova York, de táxi, quando ainda estamos fora da ilha e a vemos de longe. A massa gigante de prédios ilustres, a predominância dos tons terrosos, tudo ali concentrado naquele delimitado espaço à frente. É demais, inexplicável ;)

Blog_ E qual o modelito que melhor representa a mulher nova-iorquina pra você?
Iara_ Um bom vestido garimpado de marca de alguma estação não atual, solto e acima do joelho, um casaco capa aberto jogado por cima, com a possibilidade de ser amarrado na cintura se necessário, um belo óculos de design atualíssimo, uma bolsa do momento especial específica, um cabelo meio preso meio solto, uma bota garimpada incrível e um colar antigo indescritível do brechó, ou da família. Uma maquiagem super bem feita, mas com ar natural. Tudo bem pessoal e universal.

Blog_
Uma música para definir a coleção…
Iara_ Puts, vou cair no lugar comum dessa vez: imagine New York New York (do Sinatra) misturado em versão mix com Age of Aquarius (filme Hair), rsrs, tá ai!

Blog_ Para complementar um look GAROA da coleção Manhattan, que cor de batom você sugere?
Iara_ Tenho amado combinar as peças com o batom Morange, da Mac. Cai super bem com as cores e o estilo das peças!

Blog_ Se moda fosse gastronomia… Qual seria o seu arroz e  a sua pimenta?
Iara_ Associação livre, vamos lá: Arroz: As roupas limpas da GAROA. Pimenta: Colar, brinco, batom, sapato! enfim, os acessórios;)



Comentar este post