Bate-papo

Hoje o blog da GAROA conversou com Diana Risso-Gill, criadora dos acessórios da marca. A designer é portuguesa e respondeu às perguntas com o devido “sotaque”.

Blog_ Quando e por que você percebeu que queria ser designer de acessórios?
Diana_ Hmmmm… nunca me apercebi diretamente… aconteceu… saí da universidade e o meu primeiro emprego foi a trabalhar com acessórios. Foi cool, andava pela Ásia a desenvolver bolsas! Depois voltei-me de novo para roupa; tive uma marca durante uns anos, a Risso-Gill… quando cheguei ao Brasil pensei por que não voltar aos acessórios… e aí apareceu a GAROA e eu criei a FAD, minha empresa de Design & Desenvolvimento de Acessórios para outras marcas.

Blog_ Qual o detalhe mais interessante da cultura brasileira para uma moça que vem de Portugal?
Diana_ Fácil!! A vossa alegria de viver, lógico. Deixa rolar, que vai dar tudo certo! É incrível e contagiante… tenho muito o que aprender aqui, estou muito feliz por estar no Brasil.

Blog_ No que você repara quando vê alguém usando um acessório da sua linha?
Diana_ Fico tão satisfeita… particularmente quando é alguém que eu não conheço. Gosto de ver como fazem a combinação, e quando é uma bolsa desenhada por mim tenho uma enorme curiosidade de olhar lá dentro para ver como ela é usada na prática.

Blog_ Qual o acessório mais importante no seu look?
Diana_ Diria sapatos.

Blog_ Se fosse fazer uma viagem pelo mundo amanhã, qual seria a primeira parada? Por quê?
Diana_ Primeira parada… os Andes de Bolívia ao Chile! Estou desejosa para ver aqueles contrastes. Com o céu a refletir nos lagos, o mundo deve ficar meio que virado do avesso, mais os ‘salares’,  e as montanhas com chapéus de neve de um lado e cactus no outro… bem, acho que deve ser demais.

Blog_ Como você faz para criar acessórios que dialoguem com as coleções da GAROA? Você conversa com a estilista Iara Wisnik sobre as inspirações, cartela de cores e materiais?
Diana_ É das partes que mais gosto… o início da coleção, uma nova estação, um novo tema… e tudo por imaginar. A Iara é crucial neste processo, ela cria uns paneis de inspiração como eu nunca vi antes! É um mundo de imagens, cores e filosofia… tudo tem uma razão para estar ali… fico imersa na história que ela conta, na fusão de artistas com arquitetura com filmes com luz e cor que só ela sabe fazer.  É o maior prazer trabalhar assim. Saio da primeira reunião praticamente já com as ideias montadas de tão forte que é o impacto daquele briefing!

Blog_ Quem é sua musa inspiradora?
Diana_ Não tenho UMA musa … acho que me rodeio de mulheres inspiradas, fortes de carácter Alfa, decididas e bem resolvidas, isso sim me inspira TOTAL!

Diana Risso-Gill, da FAD, responsável pelos acessórios da GAROA

Uma das criações de Diana. Para comprar a sua, clique aqui.

Desenhos feitos por Diana



Comentar este post