Inspiração

A próxima coleção da GAROA terá Nova York como tema. O maior (e melhor?) museu de arte contemporânea dos Estados Unidos, o Dia:Beacon, foi uma das inspirações.

vista aérea do Dia:Beacon

O passeio até Beacon é especial desde o começo. Saindo de trem da Grand Central Station, o trajeto é todo na beira do rio Hudson com vistas incríveis. Os fundadores do Dia, Heiner Friederich e Philippa de Menil, quiseram estender os limites dos museus e criar um espaço mais amplo para abrigar pinturas, instalações e esculturas monumentais. O espaço, aberto em 2003, não poderia ser mais apropriado: uma antiga fábrica (de 1929) onde eram impressas embalagens de biscoito Nabisco – com salas amplas e bem iluminadas.

Veja abaixo algumas imagens de trabalhos expostos lá e… comece a contar os dias para a nova coleção da GAROA chegar às araras!

Blinky Palermo

Sol LeWitt

Imi Knoebel

Donald Judd

Michael Heizer

Richard Serra

“What interests me is the opportunity for all of us to become something different from what we are, by constructing spaces that contribute something to the experience of who we are.” – Richard Serra [em tradução livre: "O que me interessa é a oportunidade de que todos nós possamos ser algo diferente do que somos, construindo espaços que contribuam um pouco para a experiência de sermos quem somos."]



Comentar este post