Bastidores

Você sabia que as estampas da GAROA são todas exclusivas? Pois é! Hoje o blog conversa com Bruna Albuquerque e Mariana Tassinari, do estúdio Turi de design, para saber mais sobre as estampas que desenvolvem para a marca.

Mariana também é artista plástica e Bruna, designer de azulejos. Para visitar os sites delas, clique aqui (trabalhos de Mariana) e aqui para as cerâmicas da Lurca.

Blog_ Como é o processo criativo de vocês? E qual é a conversa com a estilista (Iara Wisnik) antes de vocês desenharem as padronagens?
Turi_ Em primeiro lugar, a Iara nos apresenta um briefing com suas inspirações para a coleção e a cartela de cores escolhida. Cada coleção tem um tema. Nós trabalhamos em cima dele e adicionamos referências próprias, vindas na maioria do nosso arquivo de imagens e livros acumulados ao longo de anos. Depois, discutimos idéias e começamos a fazer os primeiros rascunhos no papel. Esses desenhos vão sendo selecionados até chegar na imagem final, feita no computador.

Blog_ Quantas estampas por coleção vocês tem feito?
Turi_ Na primeira coleção foram usadas quatro estampas, na segunda foram três. Cada estampa geralmente é realizada em duas versões de cores.

Blog_ Onde vocês sonham ver aplicada uma de suas criações?
Turi_ Em tudo! Pensamos em um dia criar estampas para tecidos de decoração, tapetes, cadernos, toalhas de mesas, nécessaires, capas de iPad, pratos, fitas para presente, baralhos, guarda-chuvas, enfim, tudo o que merece uma boa estampa.

Blog_ A próxima coleção será inspirada em Nova York. Que referências da cidade vão aparecer?
Turi_
Adoramos Nova York e não conseguimos fugir de um dos maiores ícones da cidade, o Empire State Building, e de todo o marcante skyline do qual ele faz parte. Além disso, tentamos capturar o clima cosmopolita, com estampas feitas com misturas de padrões e cores.

Blog_ Qual a estampa mais linda que você já viu?
Mariana_ Podem ser todas da Anni Albers? Também são incríveis as da Sonia Delaunay e como ela conseguiu estampar desde tecidos até carros.
Bruna_ Gosto muito das estampas Art Nouveau, em particular uma colorida do Josef Hoffman que foi usada em guarda-chuvas, e a Marimekko é unanimidade para nós duas. São estampas simples mas tão lindas…

estampa GAROA por Turi

estampa GAROA por Turi

estampa GAROA por Turi

estampa GAROA por Turi

estampa Anni Albers

estampa Anni Albers

carro estampado por Sonia Delaunay

estampa Sonia Delaunay

estampa Josef Hoffman

estampa Marimekko



Comentar este post