Por que GAROA?

O blog da Garoa pretende mesclar posts sobre a marca com outros sobre arte e cultura em São Paulo e outras metrópoles no mundo.

Para começar vamos falar sobre um tema que muitos perguntam, apesar de não ser muito difícil de adivinhar!…

Por que GAROA?

A razão principal é que amamos São Paulo e queremos que as pessoas associem a marca à cidade. E que o estilo de vida paulistano seja a nossa cara. Muitas marcas brasileiras têm sua identidade claramente ligada ao Rio e seu modo de vida. Poucas o fazem de maneira equivalente com São Paulo.

São Paulo passou a ser conhecida como terra da garoa em uma época lá pelos anos 30 e 40; essa ligação com o passado nos interessa. Esse período traz uma idéia de elegância, quando as pessoas se vestiam de maneira mais caprichada. As peças eram pensadas e feitas para durar.

O fato da associação da garoa com a cidade vir de tempos distantes e persistir até hoje também colabora para a idéia de atemporalidade que queremos passar com a marca:  queremos uma roupa atual que seja clássica; básica que seja única; que vá alem de uma estação e que a pessoa possa usar por bastante tempo.

A garoa refresca, mas não é chuva ou tempestade. Ela acontece de maneira delicada, como um carinho. Assim buscamos que seja a experiência das roupas GAROA, como Caetano canta na música que mais lembra a cidade, Sampa: E os Novos Baianos passeiam na tua garoa / E novos baianos te podem curtir numa boa. A música também mostra São Paulo como um lugar cosmopolita, um ponto de encontro de várias culturas.

Motivos mais prosaicos para o nome Garoa são ser de fácil pronúncia, seja em português, inglês ou espanhol; ser curto e fácil de lembrar e escrever; valorizar o uso da nossa língua; ser uma palavra existente e familiar em vez de inventada, facilitando a intimidade das pessoas com a loja.

Essas são as principais razões… Tomara que as pessoas gostem do nome e que ele consiga transmitir tudo isso que esperamos!



2 Comments to Por que GAROA?

  1. bruna's Gravatar bruna
    24 de outubro de 2010 at 6:13 | Permalink

    Amo Sao Paulo, a chuvinha fina – nossa GAROA, adoro a musica, curtir numa boa. A Garoa já é um sucesso! beijinho

  2. 28 de outubro de 2010 at 4:28 | Permalink

    A dura poesia concreta.
    Lindo nome.

  1. By on 9 de maio de 2011 at 13:55

Comentar este post